sábado, 21 de novembro de 2009

In the Light

Para nós, seres humanos, não há clareza ou transparência absoluta. Não há luz. Ninguém consegue “ser o que é” totalmente. Sempre haverá algo a mais a descobrir, a saber. Por mais que você saiba sobre as pessoas, não se engane; poderá saber mais e se assustar – ou não. E isso também vale para a descoberta de nós mesmos: às vezes nos surpreendemos com alguns sentimentos e vontade próprias. E nos assustamos, pois pensamos – vejam só – que ainda temos alguma moral. Esquecemo-nos qual é a nossa real natureza humana. E por isso nos assustamos, mas não deveríamos.

Eu sempre vejo frases do tipo: “O importante é ser você”, “Sou o que sou e ninguém vai me mudar”, “Eu sou assim, não me peça pra mudar”, “Welcome to my life”. Eu vejo tudo isso e rio. Acho engraçado como as pessoas querem porquê querem demonstrar sempre uma boa imagem, uma imagem de transparência, de valorização do verdadeiro ser. Infelizmente eu não acredito nisso. Como eu disse anteriormente, acredito que ninguém “é” totalmente. Ninguém mostra o que “é” por completo. Porque, na verdade, o que “somos” revela uma terrível imagem – que tanto queremos esconder.

Quanto mais queremos ser autênticos, mais nos tornamos falsos. Nossa vontade constante de manter e mostrar o bom é uma tentativa fracassada de sepultar o que existe de mais ruim, mas que faz parte da nossa natureza. Está impregnado em nosso ser.

Enfim, o ser humano é uma merda. Ele é uma merda não por ter uma natureza terrível, mas por não assumi-la.

E (o ser humano) só será feliz quando reconhecer e assumir sua verdadeira identidade; sua identidade sombria, errônea, livre de máscaras, de falsos adornos. Só será feliz quando não buscar por contra própria a luz; pelo contrário, será feliz quando reconhecer sua própria escuridão e se deixar ser invadido pela luz. A luz da verdade, que é Jesus Cristo.

O homem não caminha à luz. Sua tendência não é essa; ele caminha para o ruim, o pecaminoso. Isso é a VERDADE, não tentemos esconder. O que resta é reconhecer sua identidade e deixar-se ser invadido pela luz de Cristo, a única capaz de dissipar as trevas mais profundas. A única capaz de entrar calmamente nos túneis sombrios do nosso coração e trazer esperança a ele.


Sobrepondo (inspiração para o texto):


"Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz." Lucas 8:17

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
Jeremias 17:9




DC Talk - In the light

2 comentários:

Acessos