segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Para que se tornem céu

Palavras para Você – que é a causa da minha vida.

Não são palavras bonitas, são palavras reais. Não há enfeites ou metáforas. Nada de como quando eu faço textos sobre o meu cotidiano viver, sobre minhas cotidianas pessoas.

Aliás, iver não é fácil, não é mesmo; e Você sabe. Tender não é fácil! Mas apesar de Você saber, gostaria que ouvisse da minha boca. Por exato, saiba por minhas próprias palavras (e só minhas): não tem sido fácil!

Eu tenho me decepcionado profundamente, muito profundamente. E o pior é que não sei se estou decepcionado comigo, com as pessoas, com o mundo ou com a falta de mundo. Estou perdido. E também estou triste por já não saber mais denominar o que sinto. Das diversas maneiras que encontrei de procurar a felicidade, a mais eficaz tem sido – mesmo – a solidão; a multiforme solidão. Vida de Solidão, caminhar de Solidão.

Saiba que tenho sabido o que quero, tenho gostado, tenho criado vínculos, tenho (será?) amado; mas não sei se acredito nessas coisas, pois todas elas, de fato, se tornaram “coisas”. De valor ou não, se tornaram coisas. Apenas Coisas.

Vou e volto na minha inconstância. Até quando é poético? Qual o limite da poesia? E do sofrimento, qual é?

Minha vida está pelo avesso!

Portanto, a Você que escreveu as palavras em mim (e transcrevo-as como um bobo) eu declaro minha fé. Ainda que pequena, eu declaro minha fé a Você. Faça-me chorar e eu estarei melhor; limpe meu coração e eu serei melhor; ajude-me, por favor.

Pois é apenas para Você que declaro minha desonra. Minha covardia, minha falta de luz. A Você, DEUS, dispenso as entrelinhas. A Você que tudo sabe, declaro. Por declarar apenas, para desabafar, sei lá, talvez por inúmeros motivos. Declaro, ora. A Você, DEUS, que se fez minha salvação. A você que antes mesmo da palavra me chegar a boca, já as conhecia.

Torno-me contraditório, mordo a língua. Mas você me conhece.... e por isso – só por isso – eu escrevo. E assino:

Wendell Dos Reis Silva – seu eterno errante.

4 comentários:

  1. Ain.. que texto mais lindo de morrer.
    Gostei demais, orgulhinho do friend FoF.
    Sério, sem demagogia, adorei.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. contraditório - está aí algo que muito me agradou. só me lembrei de uma coisa: "limpa o meu coração neste mundo mal, ensina-me a viver Teu reino aqui. Tu me deste a Tua vida, pra que eu não viva mais pra mim..."

    abraço, caro escritor!

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Fantástico,muito profundo,muito de coração.

    ResponderExcluir

Acessos