segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Invencível

Sou invencível em minhas causas
ontem mesmo fui criança
caminhei
hoje sou humano, ser, grande.

Sou invencível em minhas andanças
como imperador de discos empoeirados,
rei de quintais desertos,
amante de qualquer coisa.

Andei por aí buscando
Sei lá, sei lá.

Você é que não percebe:
anda sempre sem querer,
pode sempre sem poder,
fica sempre sem ficar,
e desdenha com olhar!

Terrível!

Mas há um tempo,
tempo contado,
que é o tempo da amadurecença.

Que é aí que as flores brotam
e a gente sente que é a hora
aí amadureço
amadureço
e meu coração amadurece
e meu corpo amadurece
e minha mente amadurece,
chego em casa, olho no espelho

- Sou invencível.

Troco de roupa
deito na cama
o reino das coisas
é meu novamente.

Troca de rosto,
Anoto na folha
- Sou invencível!

Que é aí quando eu percebo
que todas essas histórias ficam
para trás
bem longe
longe, longe, longe...

Um comentário:

Acessos