terça-feira, 11 de agosto de 2009

Contraponto

Andam por aí dizendo que sou Fraco. Não sou Fraco. Sou forte!
Não conhecem a fortaleza que tem um rapaz de juízo e idéias no lugar.

Andam me chamando de louco, de vez em quando, aqui e ali. Digo: Não o louco que vocês pensam.
Pessoal que não sabe reconhecer a extraordinária sensatez que possuo. Extrema Sensatez. E confundem com loucura.

Andam dizendo que sou confuso. E cada vez eu tenho mais pena de vocês, que fingem equilíbrio. Em sorrisos amarelos. Em falas mal-faladas. Em vidas mal-vividas.

Pensam estar melhores que eu. E isto até que pode vir a ser fato. Porém, nunca tive intenção nem audácia de ser igual, melhor ou pior de que qualquer pessoa nesse mundo. Pensando assim, menosprezam minha luta constante na tentativa de me diferenciar, de não ser mais um na multidão.

Andam depreciando – vejam só - o que acho mais valoroso: A busca de mim mesmo.

Por isso, hoje, eu vos incentivo. Continuem com seus cérebros. Eu estarei com o meu. Preservem os seus inéditos pensamentos de sempre. Os meus estão bem guardados comigo. Riam. Eu também estarei rindo. Comam, bebam e se fartem do que há de melhor desta vida. Casem, beijem, fumem, amem, difamem, chorem, impliquem, traiam, paguem, atendam, matem, morram.

Eu estarei aqui, com meus pensamentos loucos, minhas verdades estranhas, minha maneira confusa. Mas estarei!
Viver é muito mais que vocês pensam. Muito mais do que eu penso.


(Nota: Por mais que este texto pareça agressivo, sugiro a ao leitor que o considere como uma profunda reflexão de um momento. E momento é momento. Neste caso, o momento foi o mês passado; um mês não tão bom para mim)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse texto justamente no mês passado, mas acho que não estava completo.
    E não me pareceu agressivo, fato é que você está sempre em grandes reflexões de momento. E você é SIMPLES. Qualidade que eu mais admiro *___* Mas não fique convencido :)
    Adoro seus textos, e adoro poder vir aqui comentar!
    Sei que sabíamos de muitas coisas que muita gente não sabe e nem vai saber, mas a gente sabia, antes de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Reflexão e agressividade,
    duvida crucial para um leitor sem alma,

    "Defender seu modo de expressão,é construir uma
    personalidade inabalável."



    Amo suas palavras

    ResponderExcluir

Acessos